Santa Tartaruga

"Let's get together and feel all right"



segunda-feira, 19 de julho de 2010

Sucesso Póstumo.

Não estranhem a ridícula comparação. Analisem as felizes ou infelizes semelhanças.
Após a trágica morte da 'ex-atriz pornô', 'ex-amante' (Eliza Samúdio) do ex-goleiro do Flamengo (Bruno), cresceu na internet as visualizações e downloads de seus filmes.
Com extremo profissionalismo e, como sempre, com uma investigação muito apurada, a imprensa brasileira divulgou há algum tempo informações sobre o comportamento, um tanto agressivo, do jogador em relação às mulheres. Aos que, por mera curiosidade, assistiram àlgum trecho do filme de Eliza, podem constatar que, não é de se estranhar essa atração da 'ex-atriz' pelo 'ex-goleiro', levando em conta as reportagens por nossa fidelíssima imprensa divulgadas. Atrações sexuais à parte, acho que já vimos isso antes: o número de visualizações e/ou audições de um trabalho artístico crescer após a morte do(a) artista.

Sim, sim. Falamos do glorioso Michael Jakson. Por mais famoso, admirado, ídolo que já fosse, Michael Jakson viu, ou melhor, não viu sua fortuna e imagem se expandirem estrondosamente. Seja pela aquisição de seus discos e dvds por seus fãs, seja pelos ingressos de seu show que, por motivos de saúde ou falta dela, não pode comparecer, ou até mesmo pelos downloads de suas canções na web.

Eis algumas semelhanças:
Maus tratos? Sim o pequeno Michael já passou por isso. Bem sabemos. Filhos órfãos, também deixaram. Saudades dos fãs? E como deixaram. Após algumas polêmicas, também levaram a compaixão do povo, não sem uma pitada de julgamento, é claro.
Pois é, caro amigo. Quem diria que semelhanças encontraríamos em personalidades, aparentemente tão diferentes. Pois é a coisa mais comum do mundo. Repare bem. Vai perceber semelhanças entre o seu professor de matemática e o seu cachorro; entre seus pais e seus primos; entre seu ponto e sua vígula, entre você e o seu reflexo talvez.

2 comentários:

  1. Me senti lendo "Memórias Póstumas de Brás Cubas" rsrsrs

    Mas bacana. Gostei do post. Como você mesmo disse, foi irônico, mas legal. E realmente eu estranhei a "comparação ridicula". rsrsrs
    Abordou muito bem o tema. ;D

    =**

    ResponderExcluir
  2. É bom que saibamos perceber as diferenças entre nós e nossos reflexos.

    ResponderExcluir